Fernando Alonso decidiu manter total discrição em seu retorno à Fórmula 1 com o GP da Austrália. O experiente piloto da Aston Martin optou por não fornecer detalhes e enfatizou que não há nada a declarar sobre o carro da temporada de 2025. Em entrevista ao canal oficial da F1, Alonso afirmou que não responderia a nenhuma pergunta feita.
"Estou aqui porque é uma obrigação, mas realmente não há nada a dizer. Serão 24 sextas-feiras como esta, então, podem perguntar o que quiserem, que não responderei", afirmou Alonso, que encerrou o TL1 e o TL2 na 8ª e 13ª posição, respectivamente.
"Agora preciso revisar tudo com minha equipe e discutir em particular o que fizemos hoje. Fizemos voltas, o carro está em movimento, o motor funciona bem, os freios estão eficientes, a caixa de câmbio está realizando as trocas de marcha, então estamos em uma boa situação", acrescentou. Os pilotos voltarão à pista nesta sexta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), para o TL3.
No segundo treino livre do GP da Austrália, etapa de abertura da F1 2025, realizado nesta sexta-feira, dia 14, Gabriel Bortoleto, da Sauber, teve um desempenho instável. Depois de superar seu companheiro Nico Hulkenberg no TL1 (15º contra 18º), Bortoleto caiu para a 18ª posição no TL2 (enquanto Hulkenberg conquistou o 8º lugar).
Apesar do resultado, o piloto brasileiro avaliou positivamente o início do GP da Austrália. "No geral, estou muito satisfeito com o dia. Testamos algumas configurações diferentes, principalmente no TL2, buscando coletar o máximo de dados para compreender o que funciona melhor e identificar áreas para aprimorar", afirmou Bortoleto.
"Foi um dia valioso para conhecer mais sobre o carro e as condições da pista. O TL3 nos oferecerá outra oportunidade de ajustar a configuração e fazer as alterações necessárias antes da sessão de classificação". Da mesma forma, Hulkenberg demonstrou confiança para a continuidade da etapa. Saiba mais!